Como contratar um serviço de desenvolvimento de website de confiança?

O que mais existe hoje em dia são empresas e profissionais autônomos que fazem desenvolvimento de website, porém como saber se são um serviço de confiança?

Vou te explicar como reconhecer e/ou testar os conhecimentos do contratado a ponto de desmistificar se ele sabe ou não o que está fazendo.

Acessos ao Painel de Controle – Primeiro de tudo você precisa saber se terá domínio sobre o seu site: acesso às senhas e painéis de controle se for um site desenvolvido em WordPress. Se for um site feito à mão, é de seu total direito, ter os acessos e senhas em seu poder.

Domínio – este sim deve estar em seu nome ou nome de sua empresa. Nunca o domínio deve ser comprado no nome do prestador, pois pode ocorrer de você não conseguir falar com o prestador para que o mesmo te reencaminhe o pedido de renovação e a não renovação faz com que seu domínio vá a leilão o que afeta grandemente seu site e automaticamente seu engajamento nas buscas.

Hospedagem – O que é a hospedagem? Digamos que é o “casa” aonde mora o site e essa hospedagem não necessariamente deve estar em seu nome mas algumas configurações você deve saber em caso de trocar de servidor (hospedagem): como versão de linguagem instalada, tamanho da hospedagem, migração dos e-mails e etc.

Plataforma ou Linguagem de Programação – você pode não achar isso relevante, mas ao migrar o site de um servidor a outro, dependendo da plataforma ou linguagem de programação utilizada no desenvolvido, seu site pode não funcionar. Essas informações são importantes para que o profissional possa preparar o ambiente de hospedagem corretamente de acordo com as requisições que seu site exige.

Redes Sociais – um bom profissional ou empresa de web com certeza está marcando presença nas redes sociais além do próprio site. Confira as avaliações dos clientes, os comentários em postagens e os casos de sucesso. Para ir além, vá até o site dos clientes para ver o trabalho ao vivo.

Gostou das dicas de hoje? Está mais confiante para contratar um serviço de web para seu negócio? Então se você ainda não tem um web site ou profissionais para cuidar do SEO e Marketing Digital da sua empresa, fale com nossos gestores e tire todas as suas dúvidas.

 

 

Sonhadora e empreendedora por paixão e necessidade de mudar o mundo. Além de criar conteúdo para a internet, divide seu tempo com a vida de esposa e mãe, o qual é o combustível que a move.

Envie um comentário